Cobiçado, zagueiro renova contrato com o Vitória até 2025

Além do Bugre, outros quatro times manifestaram interesse no jogador: Atlético-GO, Chapecoense, Vila Nova e um clube de Portugal.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória acertou a renovação de contrato com o zagueiro João Victor até o fim de 2025. Seu vínculo anterior era válido até 2024. O defensor, de 25 anos, está nos planos do técnico Léo Condé para a disputa da Série B do Brasileiro, inclusive, teve uma proposta recusada do Guarani nos últimos dias –  de R$300 mil e a liberação do meia Giovanni Augusto. Além do Bugre, outros quatro times manifestaram interesse no jogador: Atlético-GO, Chapecoense, Vila Nova e um clube de Portugal.

 

Natural de Recife (PE), João Victor Carroll Santana surgiu nas divisões de base do Santa Cruz. Se profissionalizou em 2015 chegou a atuar algumas vezes pelo time principal em 2017 antes de ser emprestado ao Rio Verde-GO. Em 2018, defendeu o time sub-23 do Santa no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, entrando em campo sete vezes, mas seu melhor momento pelo time pernambucano foi em 2019, disputando 32 jogos.

Foi contratado pelo Vitória em setembro de 2019, inicialmente por empréstimo. O Leão realizou a compra de 50% dos direitos econômicos por R$ 800 mil. Na primeira passagem, disputou 66 jogos e marcou 3 gols. Em 2022, foi emprestado ao Guarani, onde se destacou na disputa da Série B, atuando em 36 jogos e marcando 3 gols. Retornou ao Leão em 2023, atuando sete vezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário