O Esporte Clube Bahia acertou a contratação de um zagueiro canhoto, pedido feito pelo técnico Renato Paiva. Trata-se do zagueiro Vitor Hugo, de 31 anos, que se destacou no futebol brasileiro vestindo a camisa do Palmeiras, e estava atuando no Trabzonspor, da Turquia. O Esquadrão chegou a um acordo e vai desembolsar um pouco mais de R$ 11 milhões para ter o defensor. A informação foi dada inicialmente pelo canal “Bara Bahêa”.
De acordo com o ge.globo, o zagueiro já fez os primeiros exames fora do Brasil e deve chegar a Salvador na próxima semana. O experiente defensor chega para atuar pela esquerda da zaga, ao lado de Kanu e Marcos Victor, no novo esquema implantado por Renato Paiva. Antes dele, o Bahia tentou Titi, do Fortaleza, e Cuesta, do Botafogo. Vitor Hugo disputou 31 jogos na atual temporada europeia.
Natural de Curitiba, Vitor Hugo Franchescoli de Souza foi revelado pelo Santo André e acumula passagens por Sport, Ituano, Ceará, América-MG, Palmeiras e Fiorentina. O defensor foi contratado em 2020 pelo Trabzonspor, da Turquia, após sua segunda passagem pelo Palmeiras, por R$ 20 milhões.
No clube turco, Victor Hugo disputou 99 jogos, marcando 9 gols e dando 1 assistência. Pelo Palmeiras, o zagueiro foi campeão brasileiro (2016), da Copa do Brasil (2015), do Campeonato Paulista (2020) e da Copa Libertadores (2020).
- Diretor do Bahia vê Thaciano como fundamental e destaca polivalência
- Volante aparece no BID da CBF e já pode estrear pelo Vitória
- Bahia oficializa retorno do meio-campista Thaciano
- Vitória apresenta mais três reforços para a disputa da Série B
- Band vai transmitir quatro jogos por rodada na Série B 2023
- Meia rescinde com o Guarani se apresenta ao Vitória nesta segunda