Nesta sexta-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou a contratação do meia Thaciano, que retorna ao clube pelo qual se destacou em 2021, sendo um dos destaques na conquista da Copa do Nordeste. Na ocasião, chegou emprestado pelo Grêmio, mas acabou saindo após receber proposta do futebol turco. Agora chega em definitivo, com contrato até 2025. O diretor de futebol Carlos Santoro vê o reforço como fundamental e destacou a polivalência.
“Thaciano é um jogador que a torcida do Bahia já conhece e, desde a primeira conversa, sempre demonstrou interesse em voltar por ter sido muito feliz tanto no lado profissional quanto pessoal. É um jogador que a gente entende como fundamental não só pela qualidade e intensidade, mas também pela polivalência, podendo desempenhar muitas funções dentro de campo”, disse.
A primeira passagem pelo Esquadrão, emprestado, aconteceu há dois anos e durou apenas três meses e meio. Além do título da Copa do Nordeste, foi peça importante no bom início de Brasileirão azul, vermelho e branco até ser negociado ao futebol turco. Marcou gol em todas as competições que disputou – também na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Ao todo foram cinco em 26 jogos, além de três assistências.
- Volante aparece no BID da CBF e já pode estrear pelo Vitória
- Bahia oficializa retorno do meio-campista Thaciano
- Vitória apresenta mais três reforços para a disputa da Série B
- Band vai transmitir quatro jogos por rodada na Série B 2023
- Meia rescinde com o Guarani se apresenta ao Vitória nesta segunda
- Daniel fala sobre busca pelo terceiro título como jogador do Bahia