Neste sábado (01), o Jacuipense finalizou a preparação para o confronto de volta pela final do Campeonato Baiano, contra o Esporte Clube Bahia, marcado para este domingo (02), às 16h, na Arena Fonte Nova. Nos primeiros 90 minutos, os times empataram por 1 a 1 no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), em Riachão do Jacuípe, com gols marcados por Welder, para o Leão do Sisal, e Everaldo, para o Esquadrão.
O meio-campista Eudair, que deixou o primeiro jogo com dores e chegou a ser tratado como dúvida, treinou normalmente durante a semana e está confirmado para o duelo. Com isso, o técnico Jonilson Veloso deve repetir a escalação da partida de ida, com: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral e Eudair; Thiaguinho, Welder e Jeam.
Um novo empate (por qualquer placar) leva a decisão para a disputa por pênaltis. Quem vencer, obviamente, fica com o título baiano de 2023. O Esquadrão tenta levantar sua 50ª taça estadual, enquanto o Leão do Sisal almeja o título inédito após bater na trave em 2022.
- Volante recebe proposta de clube japonês e deve deixar o Vitória
- Após Thaciano, Bahia oficializa contratação do atacante Ademir
- Kanu admite ‘peso muito grande’ para o Bahia na final do Baianão
- Vitória negocia rescisão com dois jogadores e deve emprestar outros três
- Governo lançará campanha de combate ao racismo durante final do Baianão