Apesar do interesse do Esporte Clube Vitória na permanência, o volante Rodrigo Andrade não deve continuar na Toca do Leão para a disputa da Série B do Brasileirão. O jogador, de 26 anos, recebeu uma proposta de clube do Japão de 35 mil dólares mensais (R$ 177 mil). Como tem contrato até o dia 31 de julho com o Leão, o time japonês precisará negociar com o Vitória a liberação do atleta caso queira contar com o volante antes dessa data. A informação foi divulgada pelo repórter Luis San Martin.
Natural de Belém do Pará, José Rodrigo Andrade Ramos começou na divisão de base do Fluminense, mas se profissionalizou no Paysandu, onde atuou até meados de 2018 quando acertou com o Esporte Clube Vitória que comprou o atleta em definitivo adquirindo 50% dos direitos econômicos. Ao todo, atuou 67 jogos pelo Rubro-Negro Baiano e não marcou gol.
Na temporada 2020, foram 13 partidas disputadas antes da paralisação pela pandemia do coronavírus. Quando retornou o futebol, foi emprestado ao CSA, atuando atuando sete jogos na Série B do Brasileiro daquele ano. Em fevereiro de 2021, foi repassado por empréstimo ao Guarani para disputa da Série B. Ao todo, disputou 73 jogos pelo Bugre, com dois gols e uma assistência.
- Kanu admite ‘peso muito grande’ para o Bahia na final do Baianão
- Vitória negocia rescisão com dois jogadores e deve emprestar outros três
- Governo lançará campanha de combate ao racismo durante final do Baianão
- Bahia fecha prepararão para final do Baianão; Thaciano participa de treino
- Ingressos esgotados para Bahia x Jacuipense pela final do Baianão