Responsável pela gestão do Athletico Paranaense, que eliminou o Palmeiras e vai disputar a final da Copa Libertadores novamente após 17 anos, o presidente Mario Celso Petraglia esteve presente na reunião da última terça-feira para discutir as demandas da nova Liga do futebol brasileiro e garantiu não ser contra a realização dos campeonatos estaduais. Além disso, o presidente do Furacão defendeu a reformulação desses torneios. Ele também indicou a adesão do calendário europeu ao futebol brasileiro.
“Estamos pensando na Liga das Séries A e B. Deveríamos ter o calendário europeu. Quando eles estão se reforçando, nós estamos enfraquecendo. O mercado do futebol ser em conjunto para ter negociação ao mesmo tempo”, analisou o mandatário, em entrevista ao site ge.globo.
Petraglia se encontra em São Paulo para acompanhar a semifinal da Copa Libertadores da América de 2022, diante do Palmeiras. O gestor esteve presente em uma reunião da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), ocorrida em um hotel nesta terça-feira (06).
O gestor também responde por ser uma das lideranças da LFF e apontou ao site que “não quer diferenças absurdas” no meio das equipes. Ainda conforme o dirigente, “está provado que performance em campo é diretamente proporcional ao fluxo de caixa”.
- Aposentado dos gramados, Fred será comentarista da Globo na Copa
- Vitória tem três incógnitas no time titular para jogo contra o ABC em Natal
- Bahia precisa de mais 13 pontos para ter 99,9% de chance de acesso
- Zagueiro garante Bahia preparado para voltar a vencer fora de casa
- Bahia visita o Criciúma pela Série B e tenta espantar fama de ‘time caseiro’
- Bahia e Cruzeiro possuem caminhos mais ‘tranquilos’ na reta final da Série B
- Último triunfo do Bahia sobre o Criciúma em Santa Catarina foi em 2014
- Ex-Bahia marca, Sport perde para a Ponte Preta e deixa de colar no G-4
- Meia do Vitória prevê jogo aberto em Natal: “Eles vão ter que se expor mais”
- Bahia está pronto para enfrentar o Criciúma; Veja provável escalação