Bahia e Grupo City estão em sintonia avançada para sacramentar a futura parceria no ambiente desportivo. Com as conversas adiantadas, o grupo integrante da família real de Abu Dhabi já discute acerca da Liga do Campeonato Brasileiro sobre a gestão do futebol do Esquadrão de Aço. A informação foi publicada pelo jornalista Rodrigo Mattos, colunista do site Uol Esporte.
Ainda assim, existem detalhes a serem sanados antes da etapa ser encaminhada para votação do Conselho Deliberativo e sócios do Tricolor baiano. Nesse sentido, o acordo vai ser para a aquisição de 90% de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) a ser decretada pelo Tricolor Baiano. Existe a projeção de que o City chegaria para compor uma equipe que disputaria no top 6 do Brasil. Formado em maio de 2013, o Grupo é detentor do Manchester e de mais de 12 agremiações espalhados no futebol mundial.
Antes de ‘fechar’ com o Bahia, o City sondou clubes como o Atlético-MG, Vasco e Athletico-PR. A principal ressalva das negociações entre as partes, contudo, permanece sendo a estruturação do negócio da venda do novo modelo administrativo. O Esquadrão, dessa maneira, manteria os 10% das golden shares, que possibilitam vetos a trocas de camisas.
- Bahia se resguarda judicialmente em caso de condenação de lateral
- Após deixar o Sampaio, meia ex-Vitória é anunciado pelo Remo
- Jacuipense empresta atacante ao Confiança para reta final da Série C
- Antes de pegar o Vitória, Mirassol empata com o Botafogo-PB pela Série C
- Fábio Mota vai disputar reeleição, e Vitória chega a 7 pré-candidatos
- Bahia é goleado pelo Flamengo na estreia do Brasileiro Sub-17
- Bahia vai assinar contrato em definitivo com volante até o fim de 2023
- Grêmio pode alcançar melhor defesa da era dos pontos corridos na Série B
- Após atacantes, Mirassol acerta contratação de zagueiro para a Série C