“Fábio Mota vai ter que parar de fazer obra e investir no futebol”, diz Preto

Preto Casagrande acredita que a saída de Léo Condé não resolveria o problema do Vitória nesse momento.

Foto: Reprodução

Durante mais uma edição do “Linha Alta”, no Youtube, ao lado de Cascio Cardoso e Darino Sena, o ex-jogador Preto Casagrande falou sobre a má fase do Esporte Clube Vitória, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série A, amargando três derrotas e um empate, ocupando a 18ª colocação na tabela. No último domingo, o Leão perdeu para o São Paulo, por 3 a 1, no Barradão, aumentando a pressão cima de Léo Condé.

 

Preto Casagrande acredita que a saída de Léo Condé não resolveria o problema do Vitória nesse momento. “Léo Condé, especificamente, não é o perfil do treinador que eu particularmente gosto. Claro que hoje a gente avalia treinador pelas entrevistas coletivas e pelo desempenho do time em campo, pelos resultados. E do Léo Condé não são bons na Série A, mas ele ganhou a Série B e foi campeão baiano, quando ninguém imaginava, ninguém esperava. Então não acho que a saída dele agora irá resolver esse tipo de problema”, começou.

“Eu acho que o Vitória tem que tentar, pelo menos até junho aí, de alguma forma, conquistar alguns pontos, não sei como, mas vai ter que conquistar na base da empolgação da torcida. Se o Wagner não fosse expulso, a gente não consegue avaliar o que poderia acontecer. O Vitória, com 10 jogadores, conseguiu em algum momento se igualar em força com São Paulo, que é um time, na minha opinião, médio, que vai brigar no meio da tabela”, completou.

A janela de transferências só será aberta em julho, quando os clubes poderão contratar jogadores de dentro ou de fora do país. Preto frisou que o presidente do Vitória precisa pensar na sobrevivência do clube na Série A e investir no futebol, trazendo jogadores de qualidade.

“O Vitória vai conseguir até o meio do ano, principalmente em função da torcida dentro do Barradão. Alguns pontos importantes. E aí em junho vai ter que parar de fazer obra, lá no Barradão, o seu Fábio Mota, parar de construir campo, parar de construir prédio, camarote e investir no futebol. Totalmente a favor da infraestrutura, só que chega um momento que ele tem que pensar um pouquinho no futebol também. Sobrevivência. Então acho que vai ter que suportar até junho dessa forma, e aí quando abrir a janela de junho você não pode errar”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário