O Esporte Clube Bahia atravessa um período negativo de três jogos sem vencer. O mais recente deles aconteceu na última terça-feira (12) contra o Athletico Paranaense. A derrota contou com um dos destaques do início da temporada, Hugo Rodallega, saindo do banco de reservas. Apesar da opção técnica de Enderson Moreira quanto à situação do colombiano, o Esquadrão de Aço possui 63% de aproveitamento com o centroavante dentro de campo, desde a sua contratação. Em 2022, com ele em campo, são 11 triunfos, quatro empates e nove derrotas, com 38 gols marcados e 24 tentos sofridos.
Contratado pelo Tricolor no ano passado, Rodallega soma 13 gols e duas assistências em 24 jogos disputados neste ano. O número amplia para 19 tentos e três assistências com as 22 partidas de 2021. Por outro lado, o cenário muda quando ele não entra nas quatro linhas. Diante da ausência do colombiano, de 36 anos, o Bahia tem quase 10% de rendimento a menos, isto é, 54%. Diante do Guarani, a tendência é que Rodallega comece no banco e Davó siga como titular da equipe.
O próximo duelo do Esquadrão acontece neste sábado (16), às 18h30, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. A partida é válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Bahia nunca venceu o Guarani no Brinco de Ouro; Veja retrospecto
- Bahia tem o 4º melhor aproveitamento como visitante na Série B
- Ex-Vitória, Palmeiras e Flamengo, zagueiro celebra chegada ao futebol árabe
- Árbitro da FIFA apita Guarani x Bahia pela 18ª rodada da Série B
- Tréllez cumpre promessa e paga R$ 500 a zagueiro por assistência para gol
- Apresentado, Copete diz que chega para ajudar o Bahia a subir para Série A
- Bahia fecha preparação e viaja para enfrentar o Guarani em Campinas
- Juazeirense tem três desfalques e um retorno para pegar o CSE
- Série B de 2022 concentra clubes tradicionais em fases opostas