Apresentado, Copete diz que chega para ajudar o Bahia a subir para Série A

O colombiano iniciou falando sobre a sua chegada ao Esquadrão.

Foto: Divulgação/EC Bahia

Primeira contratação do Esporte Clube Bahia para a janela desse meio de temporada de 2022, o atacante Jonathan Copete foi apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira (15), no CT Evaristo de Macedo. O jogador, de 34 anos, estava no Avaí, onde não vinha atuando com frequência e assinou com o Esquadrão pro empréstimo até dezembro de 2023. Na primeira entrevista com a camisa tricolor, o colombiano prometeu muito comprometimento e espera ajudar o Tricolor à subir para Série A.

 

“Eu venho com muita vontade de fazer um grande campeonato, poder ajudar o Bahia a subir para a Série A. O comprometimento que eu venho é muito grande. Venho com muita esperança de poder fazer um grande trabalho e poder ajudar meus companheiros”, afirmou.

Questionado sobre a sua posição de preferência para atuar, o atleta não titubeou. “Sempre me acostumei a jogar pelas beiradas, acho que é onde posso ter o meu melhor aproveitamento para meu time. Mas, vamos esperar. Onde o professor me colocar, vou procurar dar o melhor para poder ajudar”, explicou.

Natural de Cali, na Colômbia, Jonathan Copete Valencia acumula passagens por clubes como Trujillianos-COL, Zamora-COL, Independiente Santa Fe-COL, Almagro-ARG Vélez Sarsfield-ARG, mas viveu seu melhor momento na carreira no Atlético Nacional entre 2014 e 2016, sendo contratado pelo Santos, onde ficou de 2016 até 2019. Rodou também por Pachuca-MEX e Everton-CHI antes de voltar ao futebol brasileiro para defender novamente o Santos. Em 2021, foi contratado pelo Avaí, onde disputou 55 jogos, com 10 gols marcados e 10 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário