Série B de 2022 concentra clubes tradicionais em fases opostas

Considerada a maior de todos os tempos, a Segundona apresenta campeões brasileiros na parte superior e inferior da tabela

Foto: CBF

Considerada a maior Série B de todos os tempos, a Segundona deste ano tem vários times tradicionais na disputa. Um exemplo disso é o Esporte Clube Bahia, figurante do G-4 desde o início da competição. Situado na 3ª colocação, o Esquadrão de Aço soma 30 pontos e está a oito do líder Cruzeiro, além de quatro pontos acima do 5º colocado. Contudo, outras equipes com renome no cenário nacional lutam contra o rebaixamento.

 

Apenas no Z-4, equipes como Náutico, CSA e Guarani, estão colocadas. Além disso, Ponte Preta e Chapecoense rondam a zona da degola, com o mesmo número de pontos do time alagoano. Neste trecho da tabela, existe nada mais nada menos do que o campeão brasileiro (Bugre), e clubes que disputaram a divisão de elite na última década (todos os outros restantes).

Apesar dos vários nomes de peso, clubes como o Cruzeiro tem amargado mais tempo na Segundona. Desde 2020, a Raposa disputa a divisão, quando o Vasco também foi rebaixado, no entanto, ambos estão em situação bastante confortável na tabela e caminhando passos largos para retornar à elite. Por outro lado, além do Esquadrão, Sport e Grêmio tentam alcançar o “bate e volta”, visto que desceram da elite na temporada passada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário