Rodallega encerra jejum, Bahia volta a vencer e segue firme no G-4 da Série B

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo diante do Grêmio

Foto: Bruno Queiroz/ EC Bahia

Após três tropeços seguidos atuando na Arena Fonte Nova, dois deles pela Série B (Chapecoense e Novorizontino) e um pela Copa do Brasil (Athletico-PR), culminando com a demissão do técnico Guto Ferreira, o Esporte Clube Bahia, agora treinado por Enderson Moreira (que não fez sua reestreia na beira do campo por questão de regularização), voltou a campo na noite desta terça-feira buscando recuperar os pontos perdidos em casa, e apesar de não ter tido uma atuação de ‘encher os olhos’, foi eficiente e conseguiu vencer o Brusque pelo placar de 2 a 0, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 15ª rodada da Segundona. Os gols foram marcados por Rezende e Hugo Rodallega.

 

Com o triunfo, o Esporte Clube Bahia contabiliza agora 28 pontos, se mantém na 3ª colocação, e abre sete pontos para o Sport (primeiro fora do G-4) que enfrenta o Cruzeiro na rodada, no Estádio do Mineirão. Já o Brusque perde o terceiro jogo seguido em casa e segue com 17 pontos, na 12ª colocação.

Uma palavra resume o que foi o Bahia no primeiro tempo: eficiência. O Tricolor não foi tão agressivo, mas aproveitou as poucas oportunidades que criou. Aos 13 minutos, Daniel cruzou para Rildo, cabeceou para o gol. Jordan não conseguiu encaixar e soltou nos pés do volante Rezende, que abriu o placar e anotou seu primeiro gol pelo Esquadrão. O time catarinense foi para a pressão, assustou em alguns lances de perigo, mas foi o Tricolor quem marcou novamente. Aos 47 minutos, Rildo cruzou da direita, rasteiro e Hugo Rodallega finalizou de esquerda, encerrando longo jejum e marcando seu primeiro gol na Série B.

No segundo tempo, como esperado, o Brusque veio para o tudo ou nada e pressionou, mas quando criou algumas situação de gol, parou no erro de finalização ou nas excelentes intervenções do goleiro Danilo Fernandes. O Bahia, por sua vez, fez apenas se defender nos últimos 45 minutos e tentou o terceiro em alguns contragolpes, porém, a ideia era mesmo administrar os 2 a 0 e garantir 3 pontos importantíssimos fora de casa.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (03/07), às 16h, para enfrentar o Grêmio, na Arena Fonte Nova, em confronto direto na disputa pelo acesso e que marcará a reestreia do técnico Enderson Moreira na beira do campo. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Brusque volta a jogar em casa, agora diante do Operário, sexta-feira (1º), às 21h30, no Estádio Augusto Bauer.

JOGOS DA 15ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 27/06
20h00 – Operário 2 x 1 Chapecoense
20h00 – Sampaio Corrêa 2 x 0 CSA

TERÇA, 28/06
19h00 – Brusque 0 x 2 Bahia
19h00 – Grêmio 1 x 0 Londrina
21h30 – Guarani x Ituano
21h30 – Cruzeiro x Sport
21h30 – Vila Nova x Ponte Preta

QUARTA, 29/06
19h00 – Náutico x Criciúma
21h30 – CRB x Tombense
21h30 – Novorizontino x Vasco

Autor(a)

28/06/2022 às 20h54

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

1 Trackback / Pingback

  1. De intocável à reserva: Rodallega terá de reconquistar espaço no Bahia

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*