Enderson Moreira aponta caminho para conquistar torcida do Bahia

"A gente tentar fazer com que a equipe possa crescer de uma maneira geral", disse.

Foto: Twitter / EC Bahia / Divulgação

Anunciado no último domingo como novo técnico do Esporte Clube Bahia, em substituição ao demitido Guto Ferreira, Enderson Moreira não foi “bem aceito” por boa parte da torcida tricolor. O treinador passou pelo clube em 2018 e 2019 e ficou marcado pela perda do título da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa. Três anos depois, eis que ele retorna ao Esquadrão, com a missão de reconduzir o clube à Série A. Ele falou sobre essa ‘rejeição inicial’, mas afirmou que já sabe como conquistar a torcida.

 

“A gente só pode conquistar nosso torcedor à medida que tem bons resultados e boas atuações. A gente consegue representar bem o torcedor dentro de campo, essa energia passa também para arquibancada. Torcedor do Bahia faz uma festa, tem energia maravilhosa. Isso contagia muito quem está dentro de campo, próximo. Nosso objetivo é que possa trazer cada vez mais torcedor para o campo e que ele possa participar efetivamente do jogo, incentivando, nos apoiando. A gente quer fazer com que o Bahia possa retornar e retornar bem, com convencimento, representatividade. Esse é o mais importante. A gente precisa também merecer. É o que vamos trabalhar para que aconteça”

O que pode melhorar no Bahia? “A gente tem como melhorar tudo numa equipe. Tenho maior respeito pelo Guto [Ferreira], não é a primeira vez que substituo ele. Como ele já me substituiu. A gente sabe que onde o Guto passa tem um trabalho já desenvolvido. Muita coisa que a gente pensa parecido. Muitas coisas são diferentes. A gente tentar fazer com que a equipe possa crescer de uma maneira geral, tanto ofensiva como defensivamente. Importante dar poucas oportunidades aos adversários. Jogando em casa, muitas vezes, com adversários que jogam por uma bola, jogam com linhas mais baixas, saber criar situações para romper essas linhas, que a gente possa buscar o resultado sem dar tantas oportunidades para o nosso adversário.”

Enderson não escondeu a felicidade pela nova chance no Bahia. “Estou extremamente feliz por esse retorno. Claro que gostaria de retornar com o clube na Série A. É um desafio que temos pela frente. Talvez uma oportunidade para buscar outro caminho. Espero que possamos contribuir para que tenhamos êxito no fim da temporada. Às vezes, a temporada começa muito ruim. Não importa como começa, mas como termina, e a gente tem possibilidade de terminar bem. É o que desejamos e vamos trabalhar para isso esse ano.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário