Vitória confirma participação no Brasileiro de Aspirantes em 2022

A primeira participação do Vitória foi em 2018 e comandado pelo atual técnico do time profissional, João Burse

O Esporte Clube Vitória anunciou nesta terça-feira que voltará a disputar o Brasileiro de Aspirantes em 2022. O Rubro-Negro aceitou o convite da Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para substituir o Criciúma. O Leão disputou o torneio pela primeira vez em 2018, comandado por João Burse, hoje no time principal. A equipe alcançou às semifinais e foi eliminado pelo Internacional. Em 2019, também chegou na semifinal, mas foi parado pelo Grêmio. Em 2021, o Vitória foi 6º colocado entre os oito times que compuseram o Grupo B e saiu na primeira fase. Em 2020 o clube abdicou da participar da competição.

 

Em 2022, a competição reunirá 16 clubes, divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Eles se enfrentarão em confrontos de turno e returno dentro do grupo e os dois melhores – total de oito – avançam às quartas de final. A partir das quartas os duelos serão eliminatórios em ida e volta para que sejam conhecidos os finalistas. O título será decidido em partida única.

O Brasileirão de Aspirantes começa no dia 30 de junho e tem a final prevista para dia 25 de setembro. Os times serão formados majoritariamente com jogadores nascidos a partir de 1999, permitida uma exceção de até quatro jogadores com mais de 23 anos por partida, e com limite de até oito atletas nascidos a partir de 2003.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário