O Esporte Clube Vitória anunciou nesta terça-feira que voltará a disputar o Brasileiro de Aspirantes em 2022. O Rubro-Negro aceitou o convite da Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para substituir o Criciúma. O Leão disputou o torneio pela primeira vez em 2018, comandado por João Burse, hoje no time principal. A equipe alcançou às semifinais e foi eliminado pelo Internacional. Em 2019, também chegou na semifinal, mas foi parado pelo Grêmio. Em 2021, o Vitória foi 6º colocado entre os oito times que compuseram o Grupo B e saiu na primeira fase. Em 2020 o clube abdicou da participar da competição.
Em 2022, a competição reunirá 16 clubes, divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Eles se enfrentarão em confrontos de turno e returno dentro do grupo e os dois melhores – total de oito – avançam às quartas de final. A partir das quartas os duelos serão eliminatórios em ida e volta para que sejam conhecidos os finalistas. O título será decidido em partida única.
O Brasileirão de Aspirantes começa no dia 30 de junho e tem a final prevista para dia 25 de setembro. Os times serão formados majoritariamente com jogadores nascidos a partir de 1999, permitida uma exceção de até quatro jogadores com mais de 23 anos por partida, e com limite de até oito atletas nascidos a partir de 2003.
- Enderson elogia Marco Antônio e destaca ‘versatilidade’ do meia-atacante
- Enderson não sai no BID, e Bahia será comandado por auxiliar contra o Brusque
- Zagueiro ex-Vitória fica sem clube após rescisão com a Ponte Preta
- Conmebol atualiza critérios de classificação para a Copa América
- Diretor do Bahia explica contratação de Enderson, com quem trabalhou no Botafogo
- Onde assistir ao jogo Brusque x Bahia pela 15ª rodada da Série B
- Bahia inicia ‘nova era’ com Enderson Moreira buscando se reencontrar na Série B
- De volta ao Bahia, Enderson deseja entregar resultados e bom futebol
- Atlético-BA tem dois expulsos, é goleado pelo Santa Cruz e se complica na Série D
- A provável escalação do Bahia para a reestreia de Enderson Moreira