Além do meia-atacante Marco Antônio, quem também reencontra o técnico Enderson Moreira no Esporte Clube Bahia é o diretor de futebol Eduardo Freeland. Ambos trabalharam juntos no Botafogo, e fizeram parte da campanha do título da Série B no ano passado, reconduzindo o clube à elite. Em Santa Catarina, local da partida contra o Brusque, o dirigente tricolor falou sobre a mudança no comando técnico e destacou que foi feita uma análise entre resultados e performance.
“Nossa opção se deu sobre uma análise feita entre resultados e performance. É necessário buscarmos um equilíbrio. Nós precisamos analisar tudo que estava acontecendo, não somente os últimos resultados em campo, mas também olhar um pouco para o ano desgastante que vivemos. Então, dentro do nosso entendimento, era necessário mudar não somente por uma questão de resultado recente. Nós entendemos que a performance em campo não correspondia ao que era esperado por todos”.
Freeland justificou o motivo da contratação de Enderson Moreira. “Enderson é tricampeão da competição alvo do clube. Acreditamos que será capaz de tirar o melhor dos atletas. Ano passado eu tive o prazer de trabalhar com ele e vi de perto o seu trabalho. Acredito que ele tem modelo e didática para potencializar ainda mais a qualidade do grupo”.
- De volta ao Bahia, Enderson deseja entregar resultados e bom futebol
- Atlético-BA tem dois expulsos, é goleado pelo Santa Cruz e se complica na Série D
- A provável escalação do Bahia para a reestreia de Enderson Moreira
- Com vídeo de Neto Baiano, Sport anuncia contratação do técnico Lisca
- Volante do Bahia está no radar de clubes portugueses, diz jornalista
- Enderson comanda treino e Bahia finaliza preparação para pegar o Brusque
- Enderson chega em Santa Catarina para comandar o Bahia diante do Brusque