Conmebol atualiza critérios de classificação para a Copa América

Entidade definiu que campeão e segundo lugar conquistarão vagas diretas à Paris 2024

Pedro Vilela/Getty Images

A Conmebol fechou os critérios fixos de classificação para a Copa América feminina. As seleções que, ao final do torneio, conquistarem a primeira e a segunda colocações vão diretamente aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. De acordo com a entidade máxima do futebol sul-americano, a terceira seleção mais bem posicionada também terá direito à vaga direta no Mundial de 2023. O torneio está previsto para acontecer na Austrália e na Nova Zelândia.

 

Já as equipes que figurarem na 4ª e 5ª posições vão disputar um playoff mundial por duas vagas na Copa do Mundo do mesmo. As datas ainda serão definidas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Na fase final, as seleções que ocuparem a 3ª, 4ª e 5ª posições se classificarão para os Jogos Pan-Americanos de Santiago do ano que vem. País sede do torneio, a Seleção Chilena já está carimbada na competição.

Ainda assim, caso o Chile esteja em uma dessas colocações, a seleção que aparecer na casa abaixo estará classificada. A princípio, a Copa América está prevista para começar no dia 8 de julho.

Deixe seu comentário

Autor(a)

28/06/2022 às 9h40

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

1 Trackback / Pingback

  1. Enderson não sai no BID, e Bahia será comandado por auxiliar contra o Brusque

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*