Próximo adversário do Bahia perdeu os últimos dois jogos em casa

Em contrapartida, o Bahia atuando como visitante não consegue se impor.

Foto - @ocancheiro | BFC

Após arrancar um empate sem gols com o Sport na Ilha do Retiro, o Brusque volta a jogar em casa na próxima rodada da Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira, enfrenta o Esporte Clube Bahia às 19h, no Estádio Augusto Bauer, pela 15ª rodada da competição nacional. O duelo vai marcar a reestreia do técnico Enderson Moreira no comando do Tricolor Baiano. O Esquadrão é o 3º colocado na tabela da Segundona, com 25 pontos, quatro acima do Sport, primeiro time fora do G-4. Já o time catarinense aparece na 10ª colocação, com 17 pontos.

 

Em seis jogos disputados como mandante nesta Série B, o time catarinense soma três vitórias, um empate e duas derrotas, justamente nos dois últimos jogos, contra Náutico (2×1) e Ituano (1×0). Antes disso, venceu Guarani, CSA e Tombense, além de ter empatado com a Chapecoense. Por outro lado, o Brusque vem de dois bons resultados fora de de casa contra equipes que brigam pelo G-4: venceu o Criciúma por 1 a 0 no Estádio Heriberto Hülse e empatou sem gols com o Sport na Ilha do Retiro.

Em contrapartida, o Bahia atuando como visitante não consegue se impor. Em seis jogos disputados longe dos seus domínios, o Esquadrão venceu apenas dois (Náutico e Operário), empatou um (CSA) e perdeu três em sequência para Ituano, Vasco e Tombense. O último triunfo do Tricolor na Série B foi justamente fora de casa, contra o Operário, por 1 a 0, no Estádio Germano Krüger, com gol de Lucas Mugni. Desde então, amargou três derrotas em Salvador, duas pela Série B (Chapecoense e Novorizontino) e uma pela Copa do Brasil (Athletico-PR).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário