Bahia age rápido e anuncia retorno do técnico Enderson Moreira

Enderson já comandará o treino desta segunda-feira (27), em Santa Catarina, assim como o time no jogo desta terça

Foto: Divulgação/EC Bahia

Poucas horas após anunciar a demissão do técnico Guto Ferreira, que não resistiu as três derrotas seguidas na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia anunciou o substituto. Trata-se de um velho conhecido. Enderson Moreira, que já passou pelo clube em 2018 e 2019. Enderson já comandará o treino desta segunda-feira (27), em Santa Catarina, assim como o time no jogo desta terça (28), contra o Brusque, pela 15ª rodada do Brasileiro da Série B. O Tricolor é o 3º colocado, com 25 pontos, quatro a mais que o Sport, primeiro time fora do G-4.

 

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

“Tricampeão da Série B do Campeonato Brasileiro, incluindo o título da última temporada, Enderson Moreira está de volta ao Esquadrão. Ele já comandará o treino desta segunda-feira (27), em Santa Catarina, assim como o time no jogo desta terça (28), contra o Brusque.

A primeira passagem pelo Bahia aconteceu entre junho de 2018 e março de 2019, período em que o Tricolor obteve suas melhores campanhas na Sul-Americana, na Copa do Brasil e na Série A de pontos corridos.

Em 2021, Enderson assumiu o Botafogo no 14º lugar da tabela, a 11 pontos do G4, a partir da 14ª rodada, e acabou faturando a taça. O diretor de futebol era justamente Eduardo Freeland, com quem reeditará parceria agora no CT Evaristo de Macedo.

As outras conquistas foram pelo América-MG, em 2017, e pelo Goiás, em 2012.

Aos 50 anos, o profissional assinou contrato inicialmente até dezembro e chega com o auxiliares Luis Fernando Flores, ex-jogador do clube no final da década de 1980, e Ailton da Hora.

Nosso novo técnico, mineiro de Belo Horizonte, também acumula passagens por Fluminense, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Athletico-PR, Fortaleza e Ceará, além das equipes já citadas.

Seja bem-vindo, Enderson! #BBMP”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário