Sport demite técnico Gilmar Dal Pozzo, e Guto Ferreira tem nome cogitado

A decisão foi tomada horas depois do empate com o Brusque, por 0 a 0, em Recife.

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Neste domingo (26), o Sport oficializou o desligamento do técnico Gilmar Dal Pozzo, após uma sequência de quatro jogos sem vencer, culminando com a saída do G-4. A decisão foi tomada horas depois do empate com o Brusque, por 0 a 0, em Recife, onde o técnico recebeu muitas vaias da torcida. Ao todo, o treinador esteve a frente do time em 21 jogos, com oito vitórias, nove empates e quatro derrotas. Ele até começou bem, levando o Leão da Ilha para a final da Copa do Nordeste, mas perdeu o título para o Fortaleza.

 

Como se prepara para dois jogos seguidos contra o líder, Cruzeiro e o vice, Vasco, o Sport corre contra o tempo para anunciar o novo treinador. Segundo informação do “ge”, Guto Ferreira, que já conquistou acesso com o Sport em 2019 e foi demitido do Esporte Clube Bahia no sábado após três derrotas seguidas na Arena Fonte Nova, surge como um dos cotados. O treinador, no entanto, tem R$ 975.869,19 a receber do Sport, em ação que tramita na Justiça, o que pode dificultar uma negociação.

Confira a nota oficial do Sport

“O Sport Club do Recife comunica, em comum acordo, a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo, seu auxiliar, Emerson Nunes, e o preparador físico Anselmo Sbragia. O Clube agradece o profissionalismo, os serviços prestados e a convivência durante todo este período com a comissão, que sempre esteve disposta e determinada a fazer o melhor pelo Clube. O Sport também deseja muito sucesso aos profissionais em seus projetos futuros. O auxiliar César Lucena assume de forma interina, ficando à frente do elenco já na reapresentação deste domingo (26).”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário