Português Bruno Lopes deve comandar o Bahia contra o Brusque

A viagem de Bruno Lopes com a delegação tricolor não estava programada.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Na madrugada deste domingo (26), horas após a derrota para o Novorizontino por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia oficializou a saída do técnico Guto Ferreira, que estava no clube desde novembro de 2021, e comandou o time em 47 partidas oficiais. Foram 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas. O treinador não resistiu a três derrotas seguidas em Salvador, duas pela Série B. Agora a diretoria vai em busca de um novo comandante, porém, como a próxima partida já é na terça-feira, a equipe deve ser treinada de forma interina pelo português Bruno Lopes.

 

Bruno Lopes se tornou auxiliar técnico da equipe principal após o fim do grupo de transição. Com a saída de Guto, o português foi convocado para viajar para Santa Catarina com o elenco, onde enfrenta na terça-feira o Brusque, às 19h, no Estádio Augusto Bauer, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A viagem de Bruno Lopes com a delegação tricolor não estava programada. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “ge”. O Esquadrão ocupa a terceira posição da tabela, com 25 pontos, quatro pontos acima do Sport, primeiro fora do G-4.

Nascido em Coimbra, Bruno Lopes tem Licença A da Uefa, dirigiu o sub-23 do Portimonense, famoso na Europa pelo trabalho no futebol de base, entre 2018 e 2020. No período, chegou a atuar como interino do elenco principal, acumulando também as funções de analista de desempenho e observador técnico do clube. Ele também teve passagens por times dos Estados Unidos e Singapura, além de outros trabalhos na formação de jovens atletas em Portugal. Ele foi contratado em junho de 2021 para comandar o time de transição do Bahia. Na disputa do Brasileiro de Aspirantes, o time foi eliminado na 2ª fase, terminando em 3º no seu grupo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário