Na estreia de João Burse, Vitória só empata com o Altos e segue ameaçado pelo Z4

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Figueirense.

Foto: Arthur Ribeiro/ge Piauí

Estreando o seu quarto treinador na temporada, o prata da casa João Burse, que retornou para substituir Fabiano Soares, demitido após três tropeços em sequência, o Esporte Clube Vitória voltou a campo na noite deste sábado (25) com o objetivo de somar os 3 pontos para se afastar da zona de rebaixamento e conquistar uma esperança em lutar nessa reta final pela classificação no G-8, porém, ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Altos no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória ganha uma posição, assumindo o 15º lugar com 12 pontos, mas segue próximo da zona de rebaixamento e correndo o risco de entrar no ‘calabouço’ em caso de vitórias de Campinense e Floresta, que ainda jogam na rodada. Já o Altos chegou ao quinto jogo seguido sem perder e contabiliza 14 pontos ocupando a 13ª posição.

No primeiro tempo, os dois times ficaram devendo na criação. O Altos finalizou mais ao gol, porém, foi o Vitória quem criou a melhor chance aos 33 minutos, quando Alan Pedro testou dentro da pequena área, mas sem força. O time piauiense, apesar de concluir mais, contou com chutes fora do alvo.

No segundo tempo, os donos da casa insistiram na bola parada, mas chegou perto de marcar com Manoel duas vezes, primeiro de cobertura e depois parando em grande defesa de Lucas Arcanjo, impedindo o que seria a famosa Lei do Ex. O Leão apostou nos contra-ataques, mas faltou eficiência para concluir em gol e tentar furar o bloqueio do time mandante.

O Esporte Clube Vitória agora retorna para Salvador e na sequência da competição enfrenta o Figueirense, no próximo domingo (03/07), às 19h, no Estádio Manoel Barradas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o Altos visita o Floresta no próximo sábado (02), às 15h, no Estádio Horácio Domingos de Sousa, na cidade de Horizonte, no Ceará.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 25/06
17h00 – ABC 0 x 0 Confiança
19h00 – Altos 0 x 0 Vitória

DOMINGO, 26/06
11h00 – Botafogo-SP x Manaus
15h00 – Atlético-CE x Ypiranga
16h00 – São José x Campinense
16h00 – Botafogo-PB x Mirassol
17h00 – Ferroviário x Floresta
18h00 – Volta Redonda x Aparecidense
19h00 – Paysandu x Brasil-RS

SEGUNDA, 27/06
20h00 – Figueirense x Remo

Deixe seu comentário!