Após a demissão do técnico Guto Ferreira, que não resistiu as três derrotas seguidas na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia surpreendeu a todos anunciando de forma rápida o retorno de Enderson Moreira, que já passou pelo clube em 2018 e 2019. Ele fará sua estreia no jogo desta terça (28), contra o Brusque, pela 15ª rodada do Brasileiro da Série B. O Tricolor é o 3º colocado, com 25 pontos, quatro a mais que o Sport, primeiro time fora do G-4.
Natural de Belo Horizonte (MG), Enderson Alves Moreira acumula passagens na carreira por Internacional, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, Athletico-PR, América-MG, Bahia, Ceará, Cruzeiro, Fortaleza e Botafogo. Enderson ficou no Bahia de junho de 2018 até março de 2019. Foi contratado após a demissão de Guto Ferreira, com a missão de conquistar a Copa do Nordeste, mas perdeu a taça para o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova. No total, esteve à frente do Bahia em 59 jogos, com um aproveitamento de 48%: 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas.
O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise do que esperar do treinador nessa segunda passagem pelo Bahia. Assista abaixo:
- Antes de Ba-Vi decisivo, Bahia perde de virada pelo Brasileiro Sub-20
- Já com Enderson, Bahia terá apenas um treino antes de pegar o Brusque
- Finalizada a 8ª rodada da Série B do Baiano; Confira classificação
- Série B do Baiano: Flu de Feira vence e se aproxima do G-4; Jacobinense segue líder
- STJD diminui pena de presidente do Atlético-BA por ameaças a árbitro
- Bahia age rápido e anuncia retorno do técnico Enderson Moreira
- Dirigente confirma sondagem do Sport pelo atacante Paolo Guerrero
- Sport demite técnico Gilmar Dal Pozzo, e Guto Ferreira tem nome cogitado
- Douglas Borel leva 3º amarelo e desfalca o Bahia contra o Brusque