Enderson elogia Marco Antônio e destaca ‘versatilidade’ do meia-atacante

Em 2021 no Botafogo, além de trabalhar com o diretor Eduardo Freeland, Enderson foi comandante de Marco Antônio.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta segunda-feira, em Santa Catarina, o Esporte Clube Bahia apresentou o técnico Enderson Moreira, que está de volta ao clube, três anos depois, após uma passagem entre 2018 e 2019. Entre os assuntos abordados na entrevista, o treinador falou sobre o meia-atacante Marco Antônio, com quem trabalhou no Botafogo, no ano passado. Com Enderson, o jogador se destacou e foi peça importante no acesso do Fogão à Série A. O treinador, na coletiva, falou sobre o meia e elogiou o atleta.

 

“Marco Antônio foi muito importante. Cresceu muito, amadureceu bastante principalmente na questão de pensar o jogo, o que fazer em cada situação da partida. Ele teve participação muito efetiva na campanha, seja jogando pelos dois lados e também atuando centralizado. Pode fazer essas 3 funções com ótima qualidade”, disse. 

Contratado pelo Esporte Clube Bahia em 2016 para compor o time sub-20 após se destacar na Copa São Paulo pelo Desportiva Paraense, Marco Antônio foi promovido ao elenco principal em 2018 pelo técnico Guto Ferreira e no início chegou a emplacar uma série de boas partidas, fazendo parte do time tricampeão baiano. Porém, uma lesão no pé o impediu de seguir na equipe e fez perder espaço, sendo emprestado ao Botafogo em 2021. No total, ele disputou 65 partidas pelo Bahia e marcou sete gols com a camisa tricolor. Pelo Botafogo, em 45 jogos disputados, marcou 10 gols e deu 6 assistências.

Deixe seu comentário

Autor(a)

28/06/2022 às 12h20

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Vitória confirma participação no Brasileiro de Aspirantes em 2022
  2. Fábio Mota diz que Vitória sobrevive por doações: "Até amigos Bahia estão ajudando"

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*