O Esporte Clube Bahia caminha para concluir a negociação com o Grupo City e decretar ser o mais novo clube da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do conglomerado mundial. De acordo com o vice-presidente do clube, Vitor Ferraz, alguns detalhes da proposta mais minuciosa ainda estão a serem resolvidos, mas o tema evoluiu internamente.
“São temas que estão em paralelo. Eles não se comunicam, mas quando se avalia a repercussão econômica ter uma questão como essa resolvida ajuda no processo. Sobre a SAF, o presidente (Guilherme Bellintani) deu declarações recentes e de fato evoluímos bastante estamos mais perto de ter condições de levar aos nossos conselheiros e sócio uma proposta mais detalhada para compreender e dar oportunidade de tomar decisão. Em resumo está muito próximo, mas é um processo complexo”, explicou o gestor, em entrevista ao jornal A Tarde.
Referente ao vínculo com o Opportunity, avaliado em R$ 100 milhões segundo especulações, deve acontecer uma redução de no máximo 60%, segundo informado pelo presidente Guilherme Bellintani em entrevista ao InfoBahêa. Dessa maneira, existe a projeção de que o parecer seja lido pelo Conselho Deliberativo até o término de julho. A atual proposta já está com o Conselho Fiscal do Esquadrão e deve ser avaliada para ser apreciada, posteriormente, pelo Conselho Deliberativo.
- Novo reforço do Bahia, atacante já está em Salvador, diz jornalista
- Sport empata na abertura da 18ª rodada da Série B; Bom para o Bahia
- Clube da Série A estuda contratação do técnico Guto Ferreira, ex-Bahia
- Novo presidente e outros cargos são definidos no TJD-BA; veja nomes
- Gabriel Xavier celebra boa estreia no Bahia e espera por novas oportunidades
- Com ‘reforços’, Bahia inicia preparação visando duelo contra o Guarani
- Provável titular contra o Bahia, lateral aponta confiança em sequência pelo Guarani
- Vitória vence o Brasil-RS e segue invicto no Brasileiro de Aspirantes
- Atacantes da Seleção podem movimentar quase R$ 2 bilhões na janela atual