Na luta para sair da zona de rebaixamento, o Guarani tenta reverter o atual quadro dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Por causa disso, o Bugre precisará quebrar o alcance de apenas dois triunfos nos últimos 13 jogos. E a missão começa pelo Bahia, no próximo sábado (16), às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O recorte das atuações também compreende sete empates e quatro derrotas. Localizado na 18ª posição, o Bugre está a apenas um ponto da Ponte Preta, a primeira equipe fora da zona de degola.
Como mandante, o time do interior paulista venceu somente Criciúma e Cruzeiro nas nove partidas feitas dentro de casa na Segundona. Do mesmo modo, somou cinco empates diante de Sport, Ponte Preta, Vasco, Vila Nova e CSA. Além disso, os reveses aconteceram frente a Operário-PR e Ituano.
Na rodada mais recente, o Guarani retomou o caminho do triunfo após quatro rodadas, onde somou dois empates e duas derrotas. Em 17 rodadas disputadas, a equipe soma três triunfos, oito empates e seis derrotas, ou seja, um rendimento de 33,3%.
- Bahia fecha preparação em Salvador e viaja para enfrentar o Guarani
- Juazeirense tem três desfalques e um retorno para pegar o CSE
- Série B de 2022 concentra clubes tradicionais em fases opostas
- Após vencer o líder, lateral vê Guarani com moral para enfrentar o Bahia
- Jacuipense pode poupar jogadores pendurados na última rodada da 1ª fase
- Tite tem dúvida entre dois atacantes que atuam no futebol brasileiro
- SAF do Bahia: “Está muito próximo, mas é um processo complexo”, diz Vitor Ferraz
- Novo reforço do Bahia, atacante já está em Salvador, diz jornalista