CBF decide aspecto da venda de direitos de transmissão da Copa do Brasil

CBF define aspecto da venda de direitos de transmissão da Copa do Brasil

Entidade responsável pelo futebol brasileiro conta com concorrência da TV Globo e da SBT

CBF define aspecto da venda de direitos de transmissão da Copa do Brasil
Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permanece com a indefinição de qual emissora irá assumir os direitos de transmissão da Copa do Brasil a partir de 2023. Todavia, a garantia é de que a negociação pelos direitos de TV aberta acontecerá com somente uma emissora. A TV Globo e o SBT disputam propostas para comprar os direitos de TV aberta. Os direitos de comercialização pertencem à Klefer Sports. A empresa pertence ao ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite.

 

“Hoje, na CBF, não tem ninguém diretamente tratando da Copa do Brasil, venda dos seus direitos a partir do ano que vem, o que existia enquanto Eduardo Zebini esteve lá. Quem está cuidando disso é o marketing, que leva o assunto para um colegiado. Ninguém propriamente do ramo”, apontou o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no R7.

A entidade máxima do futebol nacional também decretou o preço para a negociação em torno da competição nacional. No geral, cerca de R$ 700 milhões por temporada. Já no âmbito da TV aberta, o valor alcançara aproximadamente R$ 500 mi.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com