Ex-Vitória, Caíque é eleito o melhor goleiro do mês em liga norte-americana

Caíque Santos, que está emprestado ao Rochester New York FC, foi eleito pela MLS Next Pro, liga filiada à Major League Soccer

Foto: Arquivo Pessoal

Preterido por vários técnicos e gestores do Vitória nas últimas temporadas, o goleiro Caíque Santos tem conquistado reconhecimento no futebol internacional. Emprestado ao Rochester New York FC, o arqueiro foi eleito o melhor goleiro de junho da MLS Next Pro, liga da Major League Soccer nos Estados Unidos (EUA).

 

O jogador, de 24 anos de idade, terminou quatro jogos sem sofrer gols, e levou apenas três no último mês. Além disso, ele defendeu três cobranças de pênaltis em um duelo contra o  Columbus Crew 2, atual líder da liga. Do mesmo modo, em 16 finalizações a gol com bola em ação, Caíque defendeu 13 vezes.

“Quando contratamos Caíque, sabíamos da qualidade que ele poderia trazer para o time. Estou feliz por ele e pelo prêmio. Ele precisa manter o foco e trabalhar duro para ser o melhor goleiro da temporada e saltar para a MLS”, analisou o técnico do RNY FC, Bruno Baltazar.

Em síntese, a votação aconteceu pela equipe editorial da MLS Next Pro. A pesquisa englobou funcionários da liga, locutores e os próprios clubes, que elegeram o melhor time e os jogadores com mais destaque, tal qual treinador e goleiro do mês de junho.

As partidas contabilizadas aconteceram no período de 1 a 30 de junho, com votos computados de 27 a 30. “Me faz trabalhar cada vez mais para conquistar outros momentos como este. Estou feliz, mas tenho um objetivo maior, junto com os meus companheiros de equipe e comissão técnica”, vibrou o arqueiro.

Revelado pelo Leão da Barra, Caíque Santos acumula 51 jogos com a camisa rubro-negra, pela equipe profissional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário