Em jogo contra o Grêmio, Bahia registra maior público após três anos

Mais de 41 mil pagantes assistiram ao empate sem gols no duelo de tricolores pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Os 29 pontos conquistados pelo Esporte Clube Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro 2022 contou com incentivo da torcida tricolor na Arena Fonte Nova. Prova disso envolve os mais de 41 mil pagantes presentes no estádio, no último domingo (3), no empate sem gols contra o Grêmio. O número alavancou um recorde de público do Esquadrão de Aço neste ano, além de garantir um feito importante.

 

Com os 41.617 pagantes (42.466 público total), segundo borderô do confronto, este foi o público de maior dimensão desde a temporada 2019. Naquele ano, o Tricolor venceu o Flamengo por 3 a 0, pela Série A do Brasileirão, e contou com a presença de 43.099 pagantes.

“As arquibancadas pulsaram do início ao fim e seguiremos juntos em busca do acesso”, frisou o clube em nota de agradecimento.

Apesar do segundo empate na atual edição da Segundona, o Bahia permaneceu na 3ª posição, três pontos acima do Imortal Tricolor, quarto colocado. O reencontro da torcida tricolor com a equipe será no próximo dia 19 de julho (uma terça-feira), contra o CRB. Porém, antes o time do técnico Enderson Moreira visita Vila Nova e Guarani, pelas 17ª e 18ª, rodadas, respectivamente.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário