Roger elogia sistema defensivo do Grêmio após empate com o Bahia

O técnico do Grêmio, Roger Machado, elogiou a capacidade gremista de se defender

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Bahia e Grêmio ficaram no empate sem gols diante na tarde deste domingo na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Baiano foi superior, criando as melhores chances, mas esbarrou no goleiro Gabriel Grando e na trave. Com o resultado, o Esquadrão segue na 3ª colocação da Segundona, com 29 pontos, agora seis pontos acima do 5º colocado (Criciúma). Já o Grêmio permanece em 4º, com 26 pontos. Em entrevista após o jogo, o técnico Roger Machado elogiou a capacidade do seu time de se defender.

 

“A gente não imagina que vá fazer um jogo, com adversário direto, que a gente vá dominar o tempo inteiro. Importante, quando a gente não tem o controle, é se defender bem. Fizemos um bom primeiro tempo. Foi um jogo de poucas oportunidades. Foi um jogo duro. Nosso pior momento, foi na parte final, quando as trocas do Enderson Moreira empurram o Bahia para frente”, resumiu.

No segundo tempo, o Bahia criou inúmeras chances. Somente o atacante Rodallega finalizou quatro vezes, duas por cima do gol e duas parando no goleiro Gabriel Grando, além da bola na trave de Matheus Davó. Já o goleiro Danilo Fernandes foi um espectador dentro de campo. Roger, porém, minimizou a pouca criação da equipe. “Nosso goleiro também fez somente uma defesa e a outra chance foi na trave […] No outro jogo, nós criamos muito. Jogamos com um adversário que conseguiu bloquear nossas ações”, pontuou Roger.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia deixa a capital baiana e visita o lanterna Vila Nova, na próxima sexta-feira (08), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Grêmio enfrenta o Náutico no mesmo dia, às 21h30, na sua Arena, em Porto Alegre (RS).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário