Enderson lamenta empate amargo contra o Grêmio: “Se fosse para alguém vencer, seria o Bahia”

Com o resultado, o Esquadrão segue na 3ª colocação da Segundona, com 29 pontos.

Foto: Reprodução

Na tarde deste domingo (03), o Esporte Clube Bahia foi superior ao Grêmio, mas esbarrou no goleiro Gabriel Grando e na trave, e acabou ficando apenas no empate sem gols diante de 42.466 torcedores na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Esquadrão segue na 3ª colocação da Segundona, com 29 pontos, agora seis pontos acima do 5º colocado (Criciúma). Já o Grêmio permanece em 4º, com 26 pontos. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Enderson Moreira vê o empate com um gosto amargo e frisou que o Bahia merecia vencer a partida pelo que criou no segundo tempo.

 

“Hoje jogamos para vencer o jogo, mas, às vezes, o adversário consegue impedir nossas ações, consegue atrapalhar, ter um pouco de sorte. Acho que, no primeiro tempo, acabamos nos desorganizando um pouco, mas acho que foi um empate com gostinho um pouco amargo, até. A gente merecia o resultado. Se fosse para alguém vencer, seria o Bahia.”, disse. 

“A gente construiu boas jogadas, conseguimos finalizar com qualidade. Acho que o goleiro do Grêmio fez duas defesas muito difíceis. Tivemos a bola com o Davó, que pega na trave e depois eles conseguem tirar. Acho que teve muita coisa positiva, faltou mesmo foi o gol”, completou.

Enderson também destacou o apoio da torcida tricolor na Fonte Nova. “Foi uma coisa linda ver o torcedor abraçando a equipe, mesmo depois de resultados negativos em casa. Hoje tivemos um confronto de Série A. Equipes que estão na Série B, mas são de Série A. Foi algo maravilhoso estar nesse jogo e receber essa energia. Foi a torcida que nos fez ter força para exercer aquela pressão no final. Faltou pouco para a bola entrar.”

Enderson também explicou a manutenção de André no time titular. “Optei por dar uma sequência. É um menino ainda. Acho que ele foi muito melhor hoje do que contra o Brusque. Acho que é nosso papel orientar ele para que ele siga evoluindo.”

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia deixa a capital baiana e visita o lanterna Vila Nova, na próxima sexta-feira (08), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Grêmio enfrenta o Náutico no mesmo dia, às 21h30, na sua Arena, em Porto Alegre (RS).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário