Bahia esbarra no goleiro e na trave, e só empata com o Grêmio na Fonte Nova

Na sequência da competição, o Bahia deixa a capital baiana e visita o lanterna Vila Nova

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No primeiro jogo com Enderson Moreira a beira do campo e com direito a recorde de público na Arena Fonte Nova na temporada, o Esporte Clube Bahia enfrentou o Grêmio neste domingo, um confronto direto entre dois fortes concorrentes ao acesso. Cenário bem diferente da última vez que as duas equipes se enfrentaram, pela Série A 2021, quando ambos lutavam contra o descenso e o Esquadrão venceu por 3 a 1. Hoje à tarde, o Bahia foi superior, criou as melhores oportunidades, todas no segundo tempo, mas esbarrou no goleiro Gabriel Grando e na trave, e ficou apenas no empate em 0 a 0 diante de 42.466 torcedores na Fonte.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia completa quatro jogos sem vencer na Fonte Nova, com três derrotas e um empate, mas segue na 3ª colocação, com 29 pontos, agora seis pontos acima do 5º colocado (Criciúma). Já o Grêmio permanece em 4º, com 26 pontos.

No primeiro tempo, os times ficaram devendo futebol e os goleiros quase não trabalharam. O Bahia encontrou muita dificuldade para criar com a bola no chão, especialmente pelo lado direito com André e Raí. A solução foi apostar em bolas pelo alto para Rodallega, que criou as melhores chances, as duas de cabeça, porém mandando pela linha de fundo. Já o Grêmio também não conseguiu ser agressivo, e teve sua melhor oportunidade em chute de Janderson. No último lance da primeira etapa, no cruzamento de Lucas Mugni, o zagueiro Ignácio caiu na área e Gabriel Grando ficou com a bola. O árbitro Raphael Claus esperou a revisão do VAR, mas não foi chamado para rever o lance na cabine.

No segundo tempo, finalmente aconteceu uma chance clara de gol, e para o Bahia, aos 6 minutos. Mugni recebeu na direita e cruzou rasteiro para Rodallega, que finalizou de primeira e exigiu boa defesa do goleiro Gabriel Grando. O Esquadrão seguiu melhor em campo, pressionando, e sempre chegando com Rodallega, que finalizou duas vezes por cima do gol, antes de exigir outra grande defesa do goleiro gremista, perdendo mais uma boa chance de marcar. Aos 46, outra grande chance para o Tricolor Baiano, com Matheus Davó na cara do gol finalizando na trave.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia deixa a capital baiana e visita o lanterna Vila Nova, na próxima sexta-feira (08), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Grêmio enfrenta o Náutico no mesmo dia, às 21h30, na sua Arena, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 GRÊMIO
BRASILEIRO DA SÉRIE B (16ª rodada)

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador
DATA E HORA: 03/07/2022 (domingo), 16h
ÁRBITRO: Raphael Claus (FIFA-SP)
ASSISTENTES: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

BAHIA
Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Emerson Santos, Mugni e Daniel; Raí e Rodallega. Técnico: Enderson Moreira.

GRÊMIO
Gabriel Grando; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Bitello, Janderson, Campaz e Elias; Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário