Tite revela quem será o camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo

Treinador da seleção apontou que Richarlison está na liderança da concorrência pela posição

Foto - Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira ganhou várias opções ofensivas após a Copa do Mundo realizada na Rússia em 2018. Para o Catar, quando o torneio começa na segunda quinzena de novembro, a seleção aparenta ter um “camisa 9” já definido. É o que indicou o técnico Tite, em entrevista à rádio CBN.

 

“Para mim, é o Richarlison. Ele tem um pouquinho de lado, que ele usou tanto no Fluminense. Eu fico lembrando sempre do Abel, porque ele veio numa convocação depois que o Pedro machucou. E numa conversa com o Abel, ele me disse assim: ‘Tite, ele tem uma força incrível. Se precisar de nove, ele consegue'”, explicou o comandante.

Conhecido pelo apelido de ‘Pombo’, Richarlison atuará pelo Tottenham. O atleta, ex-Everton, assinou recentemente um contrato de cinco anos com os Spurs. Na última temporada, o polivalente atacante anotou 10 gols e deu cinco assistências em 30 partidas na Premier League.

Integrante do Grupo G, a seleção estreia no Mundial no dia 24 de novembro. Na ocasião, enfrenta a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lusail, em Catar. O time brasileiro divide a chave com Camarões e Suíça, além do primeiro adversário da competição.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário