A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permanece com a indefinição de qual emissora irá assumir os direitos de transmissão da Copa do Brasil a partir de 2023. Todavia, a garantia é de que a negociação pelos direitos de TV aberta acontecerá com somente uma emissora. A TV Globo e o SBT disputam propostas para comprar os direitos de TV aberta. Os direitos de comercialização pertencem à Klefer Sports. A empresa pertence ao ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite.
“Hoje, na CBF, não tem ninguém diretamente tratando da Copa do Brasil, venda dos seus direitos a partir do ano que vem, o que existia enquanto Eduardo Zebini esteve lá. Quem está cuidando disso é o marketing, que leva o assunto para um colegiado. Ninguém propriamente do ramo”, apontou o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no R7.
A entidade máxima do futebol nacional também decretou o preço para a negociação em torno da competição nacional. No geral, cerca de R$ 700 milhões por temporada. Já no âmbito da TV aberta, o valor alcançara aproximadamente R$ 500 mi.
- Tite revela quem será o camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo
- Finalizada a penúltima rodada da Série B do Baiano; Veja classificação
- Itabuna vence, elimina o Flu de Feira e encaminha classificação na Série B do Baiano
- Fábio Mota revela acerto com novo diretor de futebol para lugar de Pastana
- Matheus Davó exalta torcida do Bahia e lamenta finalização na trave
- Marcelo Sant’Ana rebate informação de jornalista da TV Bahia
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Vila Nova
- Em jogo contra o Grêmio, Bahia registra maior público após três anos