Itabuna vence, elimina o Flu de Feira e encaminha classificação na Série B do Baiano

Itabuna vence o Fluminense de Feira por 3 a 0 no Lomanto Júnior

Em duelo válido pelo encerramento da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano da Série B, o Itabuna venceu o Fluminense de Feira hoje à tarde, por 3 a 0, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.  Alex Sandre e Shallon (2x) marcaram os gols da partida. Com a vitória, o Dragão do Sul se firmou na 4ª colocação, com 18 pontos, três a mais que o 5º colocado (Botafogo), e agora basta um empate na última rodada para garantir a classificação para a semifinal. O jogo será contra o Jacobinense, às 14h45, no Estádio José Rocha. Já o Touro do Sertão segue no 9º lugar com 12 pontos, agora eliminado e permanecendo na 2ª divisão. O time feirense precisava vencer para chegar na última rodada com chances de buscar a última vaga.

 

Cinco jogos foram realizados no domingo, e três equipes confirmaram classificação para as semifinais. Após perder o clássico para o Jacobina, o líder Jacobinense voltou a perder, agora para o Flamengo de Guanambí, por 1 a 0, no Estádio 02 de Julho. No entanto, mesmo com o revés, manteve a liderança com 19 pontos e quatro pontos para o 5º colocado (Botafogo – que perdeu para o Jacobina), garantindo a classificação com uma rodada de antecedência.

O Jequié derrotou o Canaã no Estádio José Almeida dos Santos, por 2 a 1, e manteve a vice-liderança, com 19 pontos, abrindo 4 pontos para o quinto colocado e garantindo a classificação, mesmo caso do Juazeiro, que goleou o Grapiúna, por 5 a 0, no Estádio Adauto Moraes, e também chegou aos 19 pontos, se mantendo na terceira colocação, e garantindo vaga na próxima fase. O Galícia venceu o Feirense por 1 a 0 no Estádio José Trindade Lobo, em Santo Antonio de Jesus, e chegou aos 14 pontos, mas precisa torcer por um tropeço do Itabuna para seguir com chance de classificação.

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO

DOMINGO, 03/07
14h45 – Feirense 0 x 1 Galícia (José Trindade Lobo)
15h00 – Jacobina 1 x 0 Botafogo (José Rocha)
15h30 – Juazeiro 5 x 0 Grapiúna (Adauto Moraes)
16h00 – Flamengo de Guanambí 1 x 0 Jacobinense (02 de Julho)
18h00 – Canaã 1 x 2 Jequié (José Almeida dos Santos)

SEGUNDA, 04/07
14h45 – Itabuna 3 x 0 Fluminense de Feira (Lomanto Júnior)

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*