Neste domingo, o Grêmio enfrenta o Esporte Clube Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em confronto de “seis pontos” pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time gremista é o 4º colocado, com 25 pontos, três a menos que o Esquadrão, que aparece no 3º lugar, com 28. Questionado sobre o jogo de sete meses atrás, quando o Grêmio perdeu por 3 a 1 para o Bahia na Fonte Nova pela Série A e praticamente teve seu rebaixamento selado, o atacante Diego Souza em entrevista admitiu que jogar contra o Tricolor é sempre muito difícil, porém, ‘polemizou’ ao afirmar que “não é normal perder para o Bahia em Salvador”.
“A fase que o Grêmio tá nos últimos jogos é das melhores, nove jogos sem perder, uma equipe agressiva e sem sofrer na parte defensiva. Nossa equipe tem evoluído muito bem, está numa fase boa. Jogar lá, contra o Bahia, é sempre muito difícil, ainda mais numa fase difícil como a gente passou ano passado, um jogo de seis pontos. Mas perder para o Bahia lá não é normal, mas na ocasião que tava passando na competição, era um jogo difícil. Nosso início lá não foi legal. Ganhamos para o Bahia aqui, perdemos lá. Mas não foi um fator decisivo. São águas passadas”.
Diego Souza destacou a juventude do time do Bahia, e pediu um Grêmio com atitude para sair com os 3 pontos e se firmar mais dentro do G-4.
“Jogo muito difícil, Bahia é time jovem, com bons jogadores, mas sempre falo, é o Grêmio, tem que ter atitude independente de onde jogar. Sabemos da importância, nos concretiza real no G-4, onde pode abrir mais pontos. Temos que ter na cabeça que chegamos de vez no G-4 e no campeonato. Queremos buscar quem está na nossa frente, ganhando muda de vez o pensamento de só G-4 para ir em busca de algo diferente, que é o titulo”, afirmou Diego Souza.
- Bahia perde a primeira e deixa a liderança no Brasileiro Feminino A2
- Atlético-BA vai remanejar Zé Carijé para o cargo de gerente de futebol
- Bahia está pronto para enfrentar o Grêmio; Raí aparece no BID e pode jogar
- Fifa aplicará ferramenta do impedimento semiautomático na Copa do Mundo
- 12ª edição da Copa 2 de Julho inicia neste sábado em Salvador e Região Metropolitana
- Série D: Bahia de Feira busca a 4ª vitória seguida de olho na liderança
- Cruzeiro vence mais uma e abre 7 pontos na liderança da Série B