O Bahia desperdiçou mais uma chance de encostar na liderança na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o revés aumentou para três gols sofridos pela defesa tricolor nas últimas cinco rodadas. Ainda assim, o Esquadrão de Aço permanece no G-5 das melhores defesas da competição. Atrás de equipes do G-4 e concorrentes ao acesso à elite do Brasileirão, o Tricolor é o quinto posicionado, com sete tentos sofridos. Em função dos gols tomados, o time do técnico Guto Ferreira emplacou duas das quatro derrotas na Segundona.
Grêmio tem a melhor defesa, com apenas 4 gols sofridos, enquanto Cruzeiro, Vasco e Sport foram vazados 5 vezes. Pela Segundona, o Esquadrão só volta a campo no dia 25 de junho (um sábado). Na ocasião, recebe o Novorizontino, às 16h, na Arena Fonte Nova. A partida vai acontecer pela 14ª rodada do certame nacional. A diferença de pontos para a Raposa é de seis.
Fora do Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrenta o Athletico Paranaense no dia 22 de junho (uma quarta-feira), às 19h30, também na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 12 de julho, na Arena da Baixada.
- FBF divulga datas dos Ba-Vis que decidirão o título do Baiano Sub-20
- Clube da Série C anuncia meia com passagens por Vitória e Ceará
- Ex-Bahia, Gilberto revela desejo de virar treinador após aposentadoria
- Cruzeiro alcança 50% dos pontos necessários para retornar à elite
- Daniel vê jogo na Fonte como decisivo diante do Athletico na Copa do Brasil