Ex-Bahia, Gilberto revela desejo de virar treinador após aposentadoria

Centroavante de 33 anos já soma oito gols e três assistências em 18 jogos disputados

Foto - alwaslsc

A brilhante passagem de Gilberto no futebol nacional teve como grande marco as quatro temporadas jogadas no Esporte Clube Bahia, de 2018 a 2021. Como resultado, ele foi contratado pelo Al Wasl, clube dos Emirados Árabes Unidos, onde já soma 18 jogos feitos. Conhecido pela artilharia nata, ele marcou oito gols e três assistências em sua primeira temporada na agremiação do futebol do exterior.

 

Aos 33 anos e com projeção de atuar em grande rendimento por mais cinco temporadas, o experiente centroavante foi revelado pelo Santa Cruz em 2008. Desde lá, atuou em equipes como Internacional, Sport, Vasco e São Paulo, no futebol brasileiro, além de Toronto, do Canadá, Chicago Fire, dos EUA, e Malatyaspor, da Turquia.

Com mais um ano de contrato com o Al Wasl, Gilberto sofreu a eliminação nas semifinais da Copa do presidente e encerrou a atuação na liga na 6ª colocação. Com foco em jogar futebol, ele admitiu, em entrevista ao ge.globo, que analisa a possibilidade de ser treinador no futuro.

“Eu quero desenvolver um trabalho como treinador, mas também irei pensar em outras situações. Irei estudar bastante. Acho que muita coisa hoje a gente tem que estudar, tem que entender melhor. Tenho esse entendimento como um atleta, mas como treinador de futebol é diferente e isso eu tenho que aprender”, admitiu.

No ano passado, o atacante marcou 26 gols e deu seis assistências quando vestiu a camisa do Esquadrão de Aço. No início deste mês, ele visitou o CT do Bahia e acompanhou um treino na oportunidade.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário