Fortaleza perde mais uma e segue se complicando no Brasileirão

Com a vitória, o Avaí chegou aos 17 pontos e subiu três posições, ficando em 7º na tabela.

Foto: Divulgação/Fortaleza

Sensação do futebol nordestino na última temporada, sendo o primeiro clube da região classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Fortaleza até começou bem o ano de 2022, sendo campeão da Copa do Nordeste, além disso, se classificou para as oitavas de final da Libertadores, porém, no Campeonato Brasileiro ainda não conseguiu se encontrar. Na noite desta quinta-feira, o Leão do Pici perdeu para o Avaí por 3 a 2, no Estádio da Ressacada, pela 12ª rodada da competição.

 

O Avaí abriu o placar aos 32 com Muriqui, após erro da defesa do Fortaleza. Depois, Pottker sofreu pênalti em dividida com Jussa e Bissoli garantiu o segundo gol em cobrança. Robson descontou aos 43. Na volta do intervalo, Moisés deixou tudo igual, mas Bissoli garantiu a vitória em nova cobrança após pênalti de Boeck.

Com a vitória, o Avaí chegou aos 17 pontos e subiu três posições, ficando em 7º na tabela. Além disso, chegou a segunda vitória seguida. Já o Fortaleza vive fase difícil e segue na lanterna com sete pontos.

Avaí e Fortaleza voltam a campo no domingo pela 13ª rodada do Brasileirão. O Tricolor enfrenta o América-MG às 18h, na Arena Castelão. O Leão da Ilha encara o Fluminense, às 19h, no Maracanã.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário