Bahia amplia média de público na Fonte Nova, mas tem 1ª decepção

Após duelo contra o Verdão do Oeste, média subiu para 21.146 torcedores por partida. Tricolor já atuou sete vezes em casa na atual edição da Segundona

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Sete jogos se passaram para o Bahia dentro da Arena Fonte Nova até a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O último deles acabou com a derrota para a Chapecoense por 1 a 0, na última terça-feira (14). Contudo, apesar do resultado negativo, a partida assegurou a ampliação da média de torcedores por partida, que subiu para 21.146 por jogo. Os dados são da página “ECBahia Números”.

 

Diante do Verdão do Oeste, cerca de 25.922 pessoas marcaram presença na arquibancada do estádio. No total, após os jogos contra Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Londrina, Ponte Preta, Criciúma, Sport e Chape, o Esquadrão de Aço soma 148.019 torcedores.

Apesar do aumento na quantidade de torcedores por partida, o Tricolor perdeu a chance de assumir a liderança momentânea. Agora, a equipe do técnico Guto Ferreira pode ver o líder Cruzeiro ampliar a atual vantagem de três pontos. A Raposa entra em campo nesta quinta-feira (16), contra a Ponte Preta, no Estádio Mineirão, onde tem 100% de invencibilidade.

O Esporte Clube Bahia volta a campo pela Segundona no próximo sábado (25). Na ocasião, recebe o Novorizontino, na Arena Fonte Nova, às 16h. O embate acontecerá pela 14ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário