Após se lesionar no jogo contra o Cruzeiro, no dia 8 de abril, pela estreia da Série B 2022, o atacante Hugo Rodallega desfalcou o Esporte Clube Bahia por dois meses, só retornando ao time no jogo contra o Criciúma, no dia 4 de junho. Desde a volta aos gramados, o colombiano disputou quatro jogos (Criciúma, Sport, Operário e Chapecoense), e não conseguiu balançar as redes. Além disso, o rendimento está longe do que vinha apresentando antes da lesão, quando marcou 12 gols em 14 jogos, terminando como artilheiro da Copa do Nordeste.
Em entrevista após a derrota para a Chapecoense, na última terça-feira, na Arena Fonte Nova, o técnico Guto Ferreira foi questionado sobre a atuação de Rodallega, e afirmou que já esperava que o colombiano tivesse dificuldade no retorno aos campos. Com uma semana de preparação até o próximo jogo, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, Guto projeta evolução do centroavante com o tempo melhor de preparação.
“Tranquilo. Eu sabia que no primeiro momento da volta dele, ele teria dificuldade. Pelo tempo que ficou parado, ele perdeu ritmo. E ele voltou, não com semana cheia, voltou com sequência de jogos. Só agora ele vai ter tempo de recuperar. A tendência é que a próxima partida ele esteja um pouco melhor. Quando tiver semana livre, o jogo dele vai melhorar. É um jogador que tem o trato com a bola, muitas vezes consegue clarear situações para a gente. Quando a voltar a fazer gol vai ser o Rodallega que a gente conhece.”
- Especulado no Bahia, meia do Corinthians entra no radar do Sport
- Atlético e Juazeirense fazem clássico baiano pela 9ª rodada da Série D
- Dois jogos finalizam a 6ª rodada da Série B do Baiano nesta quinta
- Bahia tem a maior torcida do Nordeste e está entre as 12 maiores do Brasil
- Presidente do Corinthians nega negociação com Anderson Talisca
- Novamente suspenso, Patrick não enfrenta o Novorizontino na Fonte Nova
- Rescisão de atacante com o Vitória é publicada no BID da CBF
- Série B do Baiano: Veja classificação atualizada após jogos de quarta
- Jacobinense vence o Galícia e segue na liderança da Série B do Baiano