Sem ter o contrato renovado, Daniel Alves se despede do Barcelona

Clube catalão opta por desfazer contato com lateral-direito após o próximo dia 30 de junho

Foto: Reuters

O lateral-direito Daniel Alves não jogará pelo Barcelona na temporada 2022/23. De acordo com os jornais “Sport” e “As”, da Espanha, o clube catalão comunicou ao defensor sobre o desinteresse na renovação do contrato com o atleta, que vai finalizar no dia 30 de junho. No período de férias, o defensor esteve em campo neste mês pela seleção brasileira. A princípio, segundo o “Sport”, a situação econômica do Barça é um dos principais fatores para a decisão.

 

Do contrário, o presidente da agremiação, Joan Laporta, analisava prolongar o vínculo contratual com o brasileiro por mais seis meses. O “As” garante que o técnico Xavi Hernández admitiu, em contato com Daniel Alves, que o jogador teria poucos minutos na próxima temporada. Na atual passagem pelo Barcelona, o lateral disputou 17 jogos, sendo 16 como titular, onde marcou um gol e cedeu quatro passes para tentos dos companheiros.

“Agora sim chegou a hora da nossa despedida. Foram mais de oito anos dedicados a esse clube, a essas cores, à essa casa. Mas como tudo na vida, os anos passam, os caminhos se desviam, e as histórias são escritas por algum momento em lugares diferentes. Tentaram me despedir mas não conseguiram (risos), mas vocês podem imaginar o quanto sou resistente e resiliente. Passaram muitos anos até que o futebol e a vida decidiram me dar a oportunidade de voltar para dizer adeus.”

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário