Após derrota do Bahia, Cruzeiro agora é o único mandante 100% na Série B

Raposa venceu Londrina, Brusque, Grêmio, Sampaio Corrêa e CRB nas cinco rodadas disputadas em Belo Horizonte

Foto: San Junior / Divulgação

O revés do Esporte Clube Bahia para a Chapecoense por 1 a 0, na última terça-feira (14), fez o Esquadrão de Aço perder a invencibilidade dentro da Arena Fonte Nova na Série B do Campeonato Brasileiro. Por consequência, o Cruzeiro passou a assumir exclusivamente o posto de melhor mandante da competição, já que tem 100% de aproveitamento.

 

Em cinco rodadas disputadas em Belo Horizonte, a Raposa venceu Londrina, Brusque, Grêmio, Sampaio Corrêa e CRB. Por outro lado, de sete rodadas feitas em solo baiano, o Tricolor venceu Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Londrina, Ponte Preta, Criciúma e Sport.

O resultado negativo ainda pode ampliar a distância do Bahia para o líder mineiro. Até o momento, o Cruzeiro tem 28 pontos contra 25 do Esquadrão. Mas, a equipe do técnico Paulo Pezollano entra em campo nesta quinta-feira (16), às 16h, contra a Ponte Preta, dentro de casa.

Caso vença o confronto contra a Macaca, o Rei de Copas alcançará 31 pontos, o que ampliaria a distância para o vice-líder em seis pontos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário