Guto aponta detalhe decisivo para derrota do Bahia e reclama de ‘cera’ da Chapecoense

Com o revés, o Bahia perdeu a chance de assumir a liderança e permanece com 25 pontos

Foto: Reprodução

O Esporte Clube Bahia não soube aproveitar a superioridade numérica depois de sofrer um gol cedo e acabou amargando a primeira derrota dentro da Fonte Nova na Série B ao perder por 1 a 0 para a Chapecoense na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, pela abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o revés, o Bahia perdeu a chance de assumir a liderança e permanece com 25 pontos na vice-liderança, três pontos abaixo do Cruzeiro, que ainda joga na rodada, porém, pode perder posição para o Vasco da Gama, 3º colocado com 24 pontos. Em entrevista, o técnico Guto Ferreira afirmou que o time perdeu por um detalhe na finalização e também explicou as mudanças no segundo tempo.

 

“Nossa equipe foi para cima, na sequência o Perotti foi expulso, e aí eles fizeram um ferrolho lá atrás. Nossa equipe vai para cima e cria chances. Faltou um detalhe na finalização. No segundo tempo trouxemos o Patrick para jogar ao lado do Luiz Otávio e melhorar a construção. O Mugni com certeza sairia no decorrer, aí trouxemos o Rezende para proteger porque é um jogador que também tem passe. Tem pegada e tem passe. Mas ele não conseguiu fazer um jogo no nível que vinha fazendo. O Davó foi jogar junto com o Rodallega. Enfiamos quatro jogadores lá na frente. Rildo, Jacaré, Rodallega e Davó. Jogamos os laterais lá na frente também. Com isso, começamos a criar situações de gol. Chute na trave, defesa de qualidade do goleiro deles. Até que o Patrick toma o amarelo. Logo depois ele toma o vermelho. Foi próximo né?! Naquele momento, do jeito que estava o jogo, eu não podia abrir mão do passe do Patrick. Era só uma questão de se manter tranquilo. A gente reposicionou a equipe.”

“Foi um jogo praticamente só de ataque. Tentamos com o Raí também, mas não conseguimos o que a gente mais buscou, que foi o gol. O gol deles no início fez toda diferença para eles. Tivemos lances polêmicos ali, em termos de situação. Se efetivasse o pênalti ali do Jacaré, por exemplo. São situações que fogem um pouco do controle.”

“Tem dias que as coisas não acontecem como a gente deseja. O nosso torcedor do começo ao fim nos apoiou. Agradecer por isso. A gente queria seguir 100% até o fim do Campeonato, mas era uma coisa difícil. Buscamos do começo ao fim, infelizmente não aconteceu. Mas não muda a entrega, o respeito a camisa do Bahia, a dignidade do jogador dentro de campo. Isso acho que é o fator mais importante. Se você analisar toda estatística do jogo, a única coisa que fez a diferença foi o gol.”

Guto destacou a campanha da Chapecoense, uma das melhores visitantes da Série B, mas também reclamou da cera feita pelo time catarinense. “Fora de casa tem a segunda melhor campanha. Não perderam fora de casa ainda. Com os três pontos hoje, tem a mesma pontuação do Cruzeiro (fora de casa). O gol foi muito cedo, aí muito do planejamento precisa ser reprogramado. É um time muito experiente, os caras queimaram tempo o jogo todo. O árbitro tentou ser enérgico, mas é do jogo. Isso muitas vezes quebra o ritmo. São situações que vão acontecendo. Aí os caras já se fecham. A ansiedade acaba se tornando normal por você querer muito. A gente circulava a bola, mas não achava a brecha de entrada. A gente tentou quebrar a linha, teve um lance do Rildo para o Rodallega, depois teve o lance do Jacaré que deram impedimento. A gente buscou das mais variadas formas.”, avaliou o técnico.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro da Série B e volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final. Pela Segundona, o Esquadrão volta a jogar no dia 25, um sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, diante do Novorizontino, pela 14ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário