Bahia leva gol ‘relâmpago’, não aproveita superioridade numérica e perde a primeira em casa na Série B

O Bahia agora enfrenta o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (22), às 19h30

Foto: San Junior / Divulgação

Bahia e Chapecoense se enfrentaram na noite desta terça-feira (14), pela abertura da 13ª rodada da Série B, com objetivos distintos. Melhor mandante da Segundona e vindo de três triunfos consecutivos, o Esquadrão buscava manter os 100% de aproveitamento em casa na competição e dormir na liderança, enquanto a Chape – segundo melhor visitante e invicto fora de casa – tentava encerrar a sequência de sete rodadas sem vencer. Mesmo atuando boa parte do jogo com um jogador a mais, o Tricolor não soube aproveitar a superioridade numérica depois de sofrer um gol cedo e acabou amargando a primeira derrota dentro da Fonte Nova na Série B ao perder por 1 a 0, diante de 26 mil torcedores.

 

Com o revés, o Bahia permanece com 25 pontos na vice-liderança, três pontos abaixo do Cruzeiro, que ainda joga na rodada, porém, pode perder posição para o Vasco da Gama, 3º colocado com 24 pontos, além disso, pode ver Sport e Grêmio, outros concorrentes diretos, diminuírem a distância na tabela. Já a Chapecoense, com a vitória, deixa a zona de rebaixamento e assume o 11º lugar, com 15 pontos.

O jogo começou agitado e logo aos 2 minutos, Chrystian recebeu cruzamento da direita e abriu o placar de cabeça. Aos 6, Perotti deu uma entrada dura em Ignácio e recebeu o amarelo, porém, o VAR chamou o árbitro para rever o lance, e ele decidiu pela expulsão do atacante da Chape. Com um a mais, o Bahia foi para a pressão, enquanto o time catarinense aproveitava qualquer jogada para fazer cera. Apesar do domínio, o Esquadrão se mostrou muito afobado e só levou perigo em chute de Rildo por cima do gol e na melhor chance com Rodallega carimbando a trave.

O Bahia voltou para o segundo mais incisivo após as entradas de Rezende, Luiz Henrique e Vitor Jacaré, e em menos de 8 minutos, criou duas chances claras, primeiro com Rezende carimbando o travessão e depois com Jacaré parando em boa defesa de Vagner. Se com um a mais já estava difícil, aos 20 minutos, o jogo ficou em igualdade numérica com a expulsão infantil do volante Patrick, levando o segundo amarelo. O Bahia seguiu pressionando, e também sofrendo nos contra-ataques, mas não teve competência para buscar ao menos um empate.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro da Série B e volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final. Pela Segundona, o Esquadrão volta a jogar no dia 25, um sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, diante do Novorizontino, pela 14ª rodada. Já a Chapecoense encara o CRB no dia 21, terça, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, pela Série B.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 1 CHAPECOENSE
SÉRIE B (13ª RODADA)

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador
DATA E HORA: 14/06/2022 (terça-feira), 19h
ÁRBITRO: Douglas Marques das Flores (SP)
ASSISTENTES: Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
VAR: Wagner Reway (PB)

GOL: Chrystian (Chapecoense)

BAHIA
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Mugni e Daniel; Rildo, Davó e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

CHAPECOENSE
Vagner; Pablo, Léo, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira, Marcelo Freitas e Tiago Real; Derek, Chrystian e Perotti. Técnico: Gilson Kleina.

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 14/06
19h00 – Bahia 0 x 1 Chapecoense

QUINTA, 16/06
16h00 – Cruzeiro x Ponte Preta
20h00 – Vila Nova x Operário

SEXTA, 17/06
19h00 – Criciúma x Brusque
21h30 – CRB x Ituano

SÁBADO, 18/06
11h00 – Grêmio x Sampaio Corrêa
16h00 – Novorizontino x Tombense
16h00 – Londrina x Vasco
18h30 – Náutico x Sport

DOMINGO, 19/06
11h00 – Guarani x CSA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário