Volante reforça “superação de obstáculos” do Bahia na Série B

Contratado por empréstimo Junto ao Avaí, meio-campista soma sete jogos disputados pelo Esquadrão de Aço na atual temporada

Foto: Divulvação/EC Bahia

O Bahia acumula quatro triunfos nos últimos cinco jogos disputados na Série B do Brasileiro. Com a vice-liderança consolidada, a equipe tem como objetivo a liderança da competição na 13ª rodada. Para isso, estar com o atual rendimento significa viver uma boa fase para consolidar a missão do retorno à elite do futebol nacional, segundo o volante Lucas Falcão.

 

“A equipe vem jogando um bom futebol e superando os obstáculos que encontra pela frente. Esse campeonato é normalmente muito duro e esta edição em particular está muito disputada, pois conta com a presença de vários clubes grandes. Ocupar a segunda posição neste momento é algo bastante positivo”, analisou.

Nas rodadas seguintes da Segundona, o Esquadrão de Aço poderá ampliar a sequência positiva, já que terá três partidas consecutivas dentro de casa. Primeiro, nesta quarta-feira (15), enfrenta  a Chapecoense.

Em seguida, no dia 22 de junho, recebe o Athletico Paranaense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Posteriormente, encara o Novorizontino, três dias depois.

“Pela Série B temos que derrotar nossos rivais para seguirmos entre os primeiros. Já na Copa do Brasil, precisamos levar para o Paraná alguma vantagem. O empate não será interessante em nenhum dos confrontos”, afirma o atleta, de 24 anos de idade.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário