Melhor mandante, Bahia encara o 2º melhor visitante da Série B de olho na liderança

Na 18ª colocação, com 12 pontos, Verdão do Oeste fica atrás apenas do Cruzeiro, líder da Segundona

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Bahia e Chapecoense abrem nesta terça-feira (13) a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em duelo marcado para 19h, na Arena Fonte Nova. Atuando em casa, o Esquadrão está com 100% de aproveitamento em seis partidas disputadas, além disso, vem de três triunfos seguidos, dois em casa e um fora. Com 25 pontos, o Tricolor ocupa a vice-liderança, três pontos abaixo do líder Cruzeiro, seis pontos acima do 4º colocado (Sport) e sete acima do 5º colocado (Grêmio). Se vencer, o time baiano assume a liderança provisória. Já a Chapecoense, que perdeu para o Criciúma de virada por 3 a 2 na Arena Condá, aparece na 18ª colocação, com 12 pontos.

 

Se o Bahia defende os 100% de aproveitamento em casa na Série B, sendo o melhor mandante da competição, a Chapecoense vai defender o posto de segundo melhor visitante da competição. Apesar de estar situada dentro da zona de rebaixamento, a equipe catarinense está atrás somente do líder Cruzeiro. A Chape sequer perdeu em jogos fora da Arena Condá. Em seis rodadas disputadas, o time soma duas vitórias e quatro empates. No geral, cinco gols foram marcados contra um sofrido diante dos rivais onde disputou como visitante.

Fruto da campanha interessante fora de casa – visto que ainda não perdeu uma partida – e do péssimo aproveitamento dentro de seus domínios, a Chapecoense está a seis pontos do G-4 e a dois do lanterna Vila Nova. Nos cinco jogos feitos no estádio em Santa Catarina, perdeu três e empatou dois. Para sair do Z-4, precisará vencer o Bahia, que ainda está imbatível atuando na Fonte Nova, vencendo todos os jogos: Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Londrina, Ponte Preta, Criciúma e Sport.

Quem apita o duelo entre Bahia e Chapecoense é o árbitro Douglas Marques das Flores, de São Paulo, que será auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira. O quarto árbitro será o baiano Irinaldo Jorge dos Santos Silva, enquanto Claudio Antônio Dias Aragão ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o paraibano Wagner Reway, com o auxílio de Cleriston Clay Barreto Rios e Jailson Macêdo Freitas.

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 14/06
19h00 – Bahia x Chapecoense

QUINTA, 16/06
16h00 – Cruzeiro x Ponte Preta
20h00 – Vila Nova x Operário

SEXTA, 17/06
19h00 – Criciúma x Brusque
21h30 – CRB x Ituano

SÁBADO, 18/06
11h00 – Grêmio x Sampaio Corrêa
16h00 – Novorizontino x Tombense
16h00 – Londrina x Vasco
18h30 – Náutico x Sport

DOMINGO, 19/06
11h00 – Guarani x CSA

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário