Adversário do Bahia, Chapecoense não vence há 7 rodadas na Série B

Verdão do Oeste emplacou três derrotas e quatro empates nos últimos sete jogos disputados pela Segunda Divisão do certame nacional

Foto: Julia Galvão | ACF

O nível de dificuldade da Série B do Campeonato Brasileiro, considerada a mais disputada das últimas temporadas, continua em ascensão. Dessa maneira, a Chapecoense, uma das candidatadas ao acesso à elite, está em um momento de dificuldade. Nos últimos sete jogos, o Verdão do Oeste empatou quatro jogos e perdeu outros três. Localizado na 18ª posição, a Chape está a apenas dois do Vila Nova, lanterna da competição. Com o objetivo de reduzir a distância para o G-4, a equipe catarinense entra em campo nesta terça-feira (14), diante do Bahia, fora de casa, e com alguns desfalques.

 

Ainda assim, o fator visitante, por sinal, tem sido essencial ao rendimento da Chapecoense na Segundona. No geral, em seis rodadas, a equipe conquistou dois triunfos – frente ao Grêmio e ao Novorizontino, por 1 a 0 e 3 a 0, respectivamente. Por outro lado, somou quatro empates diante de Brusque, Vila Nova, Ponte Preta e CSA, por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente.

Na última rodada, o Verdão do Oeste perdeu para o Criciúma por 3 a 2, na Arena Condá. Com o placar, descendeu duas casas. Em 11 rodadas disputadas, o time catarinense soma dois triunfos, seis empates e três derrotas, ou seja, um rendimento de 36,4%.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário