Limite de 5 substituições vira regra definitiva após aprovação da IFAB

Nova regra amplia possibilidade de trocas de até cinco jogadores durante as partidas oficiais das competições internacionais

Foto: Getty Images

A associação internacional responsável por regulamentar as regras do futebol (IFAB) aprovou, nesta segunda-feira (13), a alteração para promover a instauração definitiva das cinco substituições nos campeonatos do futebol internacional. A medida, anteriormente adotada devido a pandemia da Covid-19, ocorreu após reunião realizada em Doha, no Catar.

 

Além disso, a entidade também decretou que os técnicos vão poder levar até 15 atletas para o banco de reservas a partir de 1° de julho deste ano. Já a restrição de três momentos para substituições, assim como do intervalo do jogo, permanece ativa.

Por causa das transformações registradas, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) pode optar pelo aumento para 26 convocados às seleções na Copa do Mundo de 2022, que será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano no Catar. A Seleção Brasileira está no Grupo G e vai estrear no dia 24 contra a Sérvia. O Brasil ainda enfrenta na primeira fase a Suíça no dia 28, e Camarões, em 2 de dezembro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário