Apesar do histórico equilibrado, Bahia não perde para a Chapecoense há 5 anos

Nos últimos seis jogos disputados contra o Verdão do Oeste, o Esquadrão de Aço venceu três e empatou outros três

Foto - Felipe Oliveira

Após o revés do Cruzeiro e o triunfo sobre o Operário-PR na 12ª rodada, o Esporte Clube Bahia tenta colar na liderança nesta terça-feira (14). Diante da Chapecoense, o Esquadrão de Aço entra em campo, às 19h, na Arena Fonte Nova. Em 12 rodadas disputadas, o Tricolor venceu oito, o que o deixa com 25 pontos, a três da Raposa. Diante da Chapecoense, o Bahia disputou 10 jogos. Desses, ganhou três contra três do adversário, além de quatro empates.

 

Em contrapartida, o detalhe que chama mais atenção está relacionado a última vitória da equipe catarinense. O Tricolor Baiano está há cinco anos de invencibilidade, onde soma três vitórias e três empates, entre 2018 e 2021. Apenas no dia 26 de novembro de 2017, o Verdão do Oeste venceu o Bahia por 1 a 0, com gol do atacante Wellington Paulista, em partida válida pela 37ª rodada da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o mais recente dos embates entre eles teve o triunfo do Esquadrão por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela rodada 28 da Série A do Brasileirão 2021. Os gols do resultado positivo foram marcados por Gilberto, Raí Nascimento e Luiz Otávio. O reencontro entre o Tricolor e o Verdão do Oeste acontece nesta terça-feira (14), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada da Segundona.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário