Guto atribui bom momento do Bahia na Série B ao trabalho sério com união

O Esporte Clube Bahia volta a campo nesta terça-feira (14), às 19h, para enfrentar a Chapecoense

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após as eliminações na primeira fase do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia iniciou a Série B do Brasileiro sob a desconfiança do seu torcedor, porém, vem surpreendendo. Em 12 rodadas, venceu oito, empatou uma e perdeu três partidas. Dentro de casa, detém 100% de aproveitamento, o que faz a equipe ocupar a vice-liderança, com 25 pontos, três abaixo do líder Cruzeiro. A boa campanha na Segundona, de acordo com Guto Ferreira, faz parte de um trabalho que conta com muita união dentro do Tricolor. A gordura acumulada na competição traz tranquilidade neste momento da temporada.

 

“Trabalho sério. Quando existe todo mundo ter uma frase que anda dentro do staff do Bahia e no WhatsApp, ninguém solta a mão de ninguém. Não deixa ninguém na mão. Todo mundo junto, firme e forte. E isso também está ocorrendo com os jogadores. O grupo está muito fechado. Quando o trabalho está muito sólido, as coisas começam a bater e entrar. Bater na trave e entrar…”

Guto também destacou a mudança de atitude da equipe para voltar a vencer fora de casa. “Importantíssimo, isso mostra a capacidade que o Bahia está tendo na competição. Os resultados começam a contar. Quando a gente vai a Tombos e perde o jogo de um a zero, como foi, a gente fica chateado por um lado, mas, dentro de casa, o Tombense tinha empatado com o Cruzeiro e com o Vasco, e não tinha perdido. Não tinha ganho também, mas não tinha perdido dentro de casa. Nós falhamos, mas isso é do jogo. Essa derrota trouxe um amadurecimento pelo menos momentâneo do grupo. E uma cobrança onde está começando a ter mais e mais resultados em cima dessa cobrança que eles estão fazendo entre eles, para que a gente possa encorpar na competição e fazer uma competição boa e, no final, a gente possa comemorar o acesso.”

“Se todo mundo pensar no Bahia primeiro, o que menos importa é quem vai começar e quem vai terminar. O que mais importa é a equipe ganhar. E todo mundo vai ter a oportunidade de estar dentro de campo em algum momento. E tem que se preparar para fazer o seu melhor. É assim que a coisa flui.”

O Esporte Clube Bahia volta a campo nesta terça-feira (14), às 19h, para enfrentar a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, onde tem 100% de aproveitamento, com seis triunfos em seis jogos. O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário